Páginas

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Irresponsável?

Nos dias atuais, considerando diversos fatores, o certo seria ele gritar: Morra, Filho de uma Puta!!!!! Porém, ele gritou: Irresponsável!!! 
Como assim? Irresponsável? Impossível!! Irresponsável não ofende nem beata na saída da missa das sete. Irresponsável é sentença que todo adolescente ouve diariamente dos pais, e não tá nem aí.  O sujeito tinha acabado de levar um banho de água empoçada e suja e gritava ao motorista do ônibus: Irresponsável!!?? 
Fiquei comovido, admirado e decepcionado com o protesto angelical. Eu não seria capaz de tamanha retidão e educação. Alguém, no mundo violento e desrespeitoso em que vivemos, ainda mantinha a classe. 
O próprio motorista do ônibus deve ter ficado desconsertado. Certamente estava à espreita de uma reação violenta. Mas, ao contrário do que imaginava, foi chamado de irresponsável. E, dadas as circunstâncias, irresponsável soava até como elogio. 
Durante o resto do dia fiquei lembrando aquele grito inocente e vi o quanto eu sempre fora grosseiro e mal educado em situações semelhantes, reagindo de forma totalmente destemperada. Decidi então que, se por acaso algum motorista de ônibus me der um banho de lama, reagirei de acordo com o bom exemplo que vi. Já até imaginei minha fala. E será algo mais ou menos assim: Irresponsável...filho de uma puta!!!. 
A vida é realmente bela!

3 comentários:

Lena disse...

KKKKKKK Esse cara certamente acabou de passar no concurso que queria, ou então ficou sabendo que vai ganhar o primeiro filho, ou ainda a moça com quem sonhava disse sim, ou quem sabe é o ET de Varginha disfarçado de anjo? Vc está certo, o motorista é mesmo um irresponsável fdp!

Bjs

Fabrício disse...

Eu agora também vou chamar todo FDP de irresponsável! kkkkk Muito boa sua crônica!

Anônimo disse...

rs,rs... amei... vou adotar bjs Ró